terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Magazine Luiza repõe estoque do PC Conectado

Sexta-feira, 13 janeiro de 2006 - 18:54
Daniela Braun - IDG Now!
A alta demanda pelo Computador para Todos deixou a rede Magazine Luiza sem estoque do micro de 1.400 reais no período de 1º de janeiro até esta sexta-feira (13/01). A rede que conta com 362 lojas no Brasil, incluindo uma operação virtual, retoma as vendas do computador fabricado pela Positivo Informática, neste sábado (14/01).

Segundo a empresa, o lote inicial de 15 mil máquinas, programado para três meses, se esgotou no período de 18 a 31 de dezembro. Desde 1º de janeiro, a empresa buscava uma nova linha de crédito junto ao BNDES para o fianciamento de 25 mil máquinas em dois meses.

"Fizemos um novo planejamento mais elástico. Mesmo assim, acredito que por conta da volta às aulas, é possível que ainda tenhamos surpresas positivas", explica Marcelo Rodrigues Neves, responsável pelo núcleo de compras de Informática do Magazine Luiza.

Hoje, o Magazine Luiza é o único varejista a contar com uma linha de crédito do BNDES para oferecer financiamento direto dos desktops ao consumidor. A venda em outras lojas pode ser financiada pelo Banco do Brasil ou pela Caixa Economica Federal.

O Computador para Todos é vendido no Magazine Luiza a 1.349 reais à vista ou em 25 parcelas de 69,90 reais - total de 1.747,50 reais a prazo com juros de 2,99% ao mês.

Na internet, a venda do micro pode ser parcelada em até 12 vezes sem juros por cartão de crédito ou boleto bancário. O sistema de pagamento em carnê é oferecido somente nas lojas físicas.

Como as máquinas são vendidas em um sistema de entrega programada de até 30 dias, os clientes que compraram o computador popular até 31 de dezembro receberão a máquina até 25 de janeiro. Já as compras feitas a partir deste sábado serão entregues até meados de fevereiro, informa a rede.

Segundo Neves, 99% dos computadores populares foram vendidos para consumidores das classes C e D.

A Positivo Informática, que também fornece o Computador para Todos às redes Ponto Frio e Lojas Colombo, registrou um total de 23 mil pedidos do início de dezembro até quinta-feira (12/01).

Site Meter