Movimento Internet Segura investe R$ 2 milhões em publicidade
O Brasil é o 4º país com mais sites de phising
São Paulo - O Movimento Internet Segura (MIS), programa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.Net) para promover a segurança na rede mundial de computadores, anunciou nesta terça-feira um investimento de R$ 2 milhões em publicidade.
A iniciativa, que envolve anúncios em mídia impressa e digital, informará aos internautas sobre como evitar fraudes e roubos de dados por meios eletrônicos.
A campanha tem o slogan "Pratique Internet Segura" e os anúncios vão circular em jornais de circulação nacional e portais na Internet, em três versões para mídia impressa e 11 banners de Internet.
De acordo com dados do Grupo de Trabalho Anti-Phising, o Brasil é o 4º país com mais sites de phising, que utilizam e-mails falsos para pescar informações como dados bancários, senhas e números de cartão de crédito de internautas. A ocorrência desse tipo de ataque vem crescendo cerca de 25% ao mês no País.
Criado em setembro do ano passado, o MIS tem apoio de várias empresas que realizam negócios na rede.
Clarissa Oliveira
Estadao.com.br