quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

É menino o cidadão chinês 1,3 bilhão

Para as meninas que reclamam que não tem homem neste país...

Pequim - Ele nasceu aos dois segundos desta madrugada, no Hospital Maternidade de Pequim, informa a agência oficial de notícias chinesa Xinhua. O pai é funcionário da Air China, a mãe trabalha na subsidiária chinesa da Shell. O pequeno chegou com 3,66 quilos, mede 52 centímetros e passa bem. Segundo estatísticas oficiais, com este nascimento a população chinesa agora é de 1,3 bilhão de pessoas.

País mais populoso do mundo, a China atinge esta cifra populacional em meio a críticas de especialistas em reprodução humana à chamada "política do filho único", desencadeada há 30 ano para frear o dramático crescimento demográfico e favorecer a economia e a produtividade nacional. Graças a essa política, que reduziu o ritmo de crescimento demográfico para 0,57% ao ano, a China chegou aos 1,3 bilhão de habitantes com quatro anos de atraso em relação ao que era previsto.

Vejam os problemas que os chineses estão criando...

1) Previdência
Mas, o controle populacional adotado, segundo Pequim, para fazer frente a problemas econômicos e de abastecimento de energia e alimentos, está produzindo efeitos indesejados. Pois, persistindo as atuais restrições, a China terá em 2050 mais de 400 milhões de anciões, um fardo perigoso e talvez insuportável para um país com um sistema de seguridade social que, além de ineficiente, quase não existe.


2) Desequilíbrio social
Ademais, a tradicional preferência por meninos banalizou, nas últimas três décadas, o aborto seletivo de meninas. Por conta disso, hoje no país a proporção é de 119 homens para cada 100 mulheres, a mais alta do mundo. Essa desproporcionalidade deve produzir uma incrível quantidade de solteirões e desencadear o tráfico massivo de mulheres, para aliviar a solidão deles.

Especialistas chineses estão sugerindo a abolição da política do filho único e a permissão, a partir de 2010, a cada família de ter dois filhos. Mas, a Comissão Estatal de Planejamento Familiar já anunciou: o controle da natalidade será mantido, para evitar "a obstrução do desenvolvimento econômico e social do país".

Comentário:
Maior que o problema da Previdência citado no texto acima é algo sombrio que está por trás disso tudo e que ninguém percebe. A eliminação das famílias!

Os chineses estão exterminando as famílias

Todos sabemos que a família é a célula mãe da sociedade. O matrimônio e a família foram instituídos por Deus para que o homem pudesse viver praticando o cuidado e amor pelo semelhante. Sem a família, nos tornaríamos egoístas e jamais entenderíamos o amor de Deus pela nossa vida. Porque Ele deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha vida eterna! Como alguém pode entender o valor deste sacrifício se não tiver uma família ou conceito familiar? Algumas pessoas até podem não ter uma família por um motivo ou outro, mas tem contato com outras famílias, de amigos, parentes,etc e isso desenvolve em cada uma o afeto, carinho e responsabilidade, e o entendimento e vivência do amor.





Site Meter