Aniversário da Sarinha
Ontem comemoramos o aniversário da Sarinha e do Wilsinho, foi muito legal! A casa estava cheia e a festa foi muito divertida.
Você está no Around TechLife. Aqui você encontrará notícias sobre Tecnologia e um pouquinho de tudo!
Ontem comemoramos o aniversário da Sarinha e do Wilsinho, foi muito legal! A casa estava cheia e a festa foi muito divertida.
Postado por Alexmart às 16:59
Postado por Alexmart às 10:54
Sei que falar em Física bem durante a época das férias escolares (e do vestibular!) pode dar urticária em muita gente, mas o assunto é inevitável: 2005 é o Ano Mundial da Física, escolhido por marcar o centenário da publicação dos trabalhos de Albert Einstein sobre a natureza da luz, sobre a relatividade restrita, a relação entre massa e energia – e algumas outras coisinhas.
Isso tudo pode soar muito abstrato, mas na verdade não é. Do trabalho Einstein sobre a luz nasceram os raios laser, CDs, DVDs e telas como essa aí, em que você lê este artigo. Da relação entre matéria e energia vieram os reatores e armas nucleares. Roubando uma metáfora do escritor americano Peter Galison, se as teorias fossem como nuvens e a prática, a tecnologia, como água, boa parte da Física seria uma neblina densa, transitando continuamente entre uma forma e outra.
É esse trânsito contínuo entre teoria e prática que dá margem àquilo que Einstein disse ser a coisa mais surpreendente do Universo: o fato de que é possível compreendê-lo. O que pode ser mais estranho do que saber que uma equação pode prever a velocidade com que uma bola cairá – não só em qualquer ponto da Terra, mas do Universo? E, no entanto, equações assim existem. E funcionam. Se não funcionassem, nossos prédios não parariam em pé. Nossos aviões cairiam todos (ou sequer decolariam). Nossos foguetes jamais teriam chegado à Lua. E os elevadores...
Mas, citando um velho clichê, familiaridade gera desprezo. Estamos tão acostumados com as maravilhas da Física (e da Química, e da Biologia, e da Matemática) que nos cercam que simplesmente paramos de nos espantar. Afinal, que tipo de maravilha é esse, que está sempre aí?
Mas o desprezo, mantido ao longo do tempo, no final cobra seu preço. Hoje, a maioria das pessoas, incluindo muita gente educada, com opiniões firmes e informadas sobre política, economia, futebol, literatura e cinema depende, para viver, de tecnologias baseadas em conceitos que desconhece e que talvez até contemple com um certo terror supersticioso.
Psicologicamente, pode não ser uma situação assim tão diferente da do homem das cavernas, que se via impotente diante dos caprichos dos deuses do fogo, da chuva, da caça e da noite.
E, se a situação não é diferente, as reações também não são: se o elétron que sai da tomada parece incompreensível, por que não podem existir outros enigmas, energias positivas e negativas, harmonias dos duendes, magnetismos dos anjos, o poder dos astros? O argumento a partir da ignorância – se eu não sei o que é, pode ser qualquer coisa – não tem lá muita força lógica, mas pode se mostrar bem persuasivo.
O fato, porém, é que embora a ignorância humana ainda seja abismal, hoje sabemos mais do que sabiam nossos ancestrais nas cavernas, nas ágoras gregas, na Idade Média, no Renascimento ou há cem anos. A perplexidade de Einstein talvez resuma a mensagem mais importante deste Ano Mundial da Física: o Universo às vezes é estranho, mas pode ser compreendido. Estamos trabalhando nisso. Tem muito conhecimento que já está aí. É só procurar.
Visite o site do Ano Mundial da Física
Fonte: Estadao.com.br
Postado por Alexmart às 10:17
A preciosidade será apresentada ao mundo, sob a forma de documentário, no próximo mês de abril, durante as comemorações pelo 50º aniversário da morte do gênio da Física.
No próximo 15 de abril, faz 50 anos que a humanidade perdeu uma de suas maiores expressões científicas: Albert Einsten. Em homenagem à data, pesquisadores britânicos apresentarão oficialmente ao mundo, na forma de um documentário, seu presente póstumo ao gênio da Física: uma réplica virtual de seu cérebro. A criação da preciosidade exigiu anos de trabalho intenso e a aplicação de tecnologias avançadas. Para realiza-la, os peritos pegaram as 240 partes em que está dividido o cérebro de Einsten e as envolveram em celoidina, substância transparente e impermeável que permite submeter a exame microscópico o material que contém. Foram usadas também fotos do órgão, feitas pelo médico legista Thomas Harvey, durante a autópsia do cientista, além de um sistema informático, controlado por laser, e conhecido por estereolitografia, que permitiu remodela-lo. As primeiras análises revelaram que o cérebro de Einstein tem um reforço maior do que o normal das conexões relacionadas com as capacidades matemáticas e o processo de interpretação visual de elementos espaciais. Estudos anteriores já tinham apontado o seu escasso peso, de 1.230 gramas, que causou surpresa, por ser menor que o peso médio do cérebro de um adulto (1.400 gramas) e ter um córtex cerebral mais fino do que o normal, embora com densidade de neurônios superior. No entanto, para os autores da façanha, ainda não há nada de concreto que explique a grandeza da mente de Einstein.
Fonte: Estadao.com.br
Postado por Alexmart às 09:58
Unidos através do Messenger do popular portal da Web, eles decidiram dar o nome de Lucian Yahoo ao primeiro filho.
O casal Nonu e Cornelia Dragon, da Transilvânia, na Romênia, conheceram-se online, através do Messenger do Yahoo. Depois de alguns meses de namoro, casaram-se.
Ao primeiro filho, que nasceu no Natal passado, deram o nome de Lucian Yahoo, como agradecimento ao popular portal da Web, por tê-los unido. Mas, por incrível que possa parecer, Lucian não é a pessoa mais importante na vida da mãe. “Primeiro vem meu pai, depois a internet”, ela declarou ao jornal Daily Libertatea.
Fonte: Estadao.com.br
Postado por Alexmart às 09:53
Que bom, depois de um longo e tenebroso inverno.... me preparo para minhas férias.
Impressionante como os dias que precedem as férias ficamos mais alegres e motivados, não é por menos, a idéia do descanso e do ócio produtivo nos entusiasma.
Claro que minhas férias serão mais divertidas que a do cidadão da foto... hehehe
Postado por Alexmart às 14:52
Há algum tempo um amigo me indicou um site muito intessante e hoje quero compartilhar com você. O How Stuff Works (Como as coisas funcionam) é simplesmente muito útil e fabuloso. Há diversas seções que tratam sobre Saúde, Tecnologia, Casa, Finanças, Natureza e mais uma lista de coisas. Este site traz tudo muito bem explicado, visando esclarecer os leigos nos assuntos abordados. Não deixe de visitar!
Postado por Alexmart às 09:46
Os pais devem ficar alertas ao uso indiscriminado de celulares pelos seus filhos. Este é o alerta feito por um recente estudo britânico que conclui que as radiações emitidas pelos telefones móveis são mais prejudiciais às crianças que aos adultos.
A pesquisa é de autoria de William Stewart, do National Radiological Protection Board (Conselho Nacional de Proteção contra Radiação), que embora ainda não tenha dados conclusivos sobre os reais efeitos da radiação em crianças, afirma: “Acreditamos que os riscos de radiação realmente existem e quanto menor a idade, maiores os danos à saúde”, conclui Stewart. Segundo o pesquisador, são raros os casos em que os pais impõem restrições ao uso de aparelhos móveis por seus filhos.
Este não é o primeiro alerta sobre danos que celulares podem causar à saúde. Um estudo realizado com 750 pessoas em 2004 pelo Karolinska Institute, na Suécia, diz que o uso contínuo de celulares por mais de dez anos aumenta em quatro vezes o risco de tumores no ouvido.
A pesquisa completa está disponível no site National Radiological Protection Board
Postado por Alexmart às 09:25
Postado por Alexmart às 10:40
Telecentros são espaços com computadores conectados à Internet banda larga. Cada unidade possui normalmente entre 10 e 20 micros. O uso livre dos equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais são as principais atividades oferecidas à população. Cada Telecentro possui um Conselho Gestor, formado por membros da comunidade e eleitos pela mesma, que ajudam os funcionários na fiscalização e gestão do espaço. É um projeto de uso intensivo da tecnologia da informação para ampliar a cidadania e combater a pobreza, visando garantir a privacidade e segurança digital do cidadão, sua inserção na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local. Um dos objetivos principais do projeto é organizar uma rede de unidades de múltiplas funções que permita às pessoas adquirirem autonomia tecnológica básica e privacidade a partir do software livre.
Combater a exclusão digital é o objetivo central dos telecentros. Trata-se de uma iniciativa fundamental para capacitar a população brasileira e inseri-la na sociedade da informação, para assegurar a preservação de nossa cultura com a construção de sites de língua portuguesa e de temáticas vinculadas ao nosso cotidiano, qualificar profissionalmente nossos trabalhadores, incentivar a criação de postos de trabalho de maior qualidade, afirmar os direitos das mulheres e crianças, para um desenvolvimento tecnológico sustentável e ambientalmente correto, aprimorar a relação entre o cidadão e o poder público, enfim, para a construção da cidadania digital e ativa.
De acordo com o Censo 2000 do IBGE, apenas 10,6% dos domicílios brasileiros têm computadores. Tudo indica que o Brasil tem 13,6 milhões de usuários de Internet (7,74% da população do país), segundo dados de maio de 2002. Argentina, Chile, Peru e Uruguai, países com populações menores que a brasileira, têm um percentual maior de usuários de Internet - 10,38% na Argentina, 20,02% no Chile, 10,73% no Peru e 13,61% no Uruguai.
O Estado que apresenta o maior grau de inclusão digital é o Distrito Federal, e o menos incluído é o Maranhão. Entre os mais incluídos temos ainda: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Já entre os menos incluídos estão o Piauí, Tocantins, Acre e Alagoas. Vemos que a média educacional mais alta entre essas dez unidades da Federação é a do Distrito Federal: nove anos de estudo e a renda mais alta: R$ 2.255,00 em média. Este dado confirma não só a importância da educação na geração de renda, como a importância de ambas variáveis na inclusão digital. Por outro lado, devido as características do processo econômico-social brasileiro é nítido que mesmo nos Estados mais ricos existe um enorme grau de exclusão digital, como ocorre nas periferias das grandes cidades e em áreas como o Vale do Ribeira (SP) e a Baixada Fluminense (RJ).
Para maiores informações visite o site do Governo Federal de Inclusão Digital
Postado por Alexmart às 10:31
Para que a inclusão digital seja economicamente sustentável e vinculada ao processo de autonomia tecnológica nacional, deverá utilizar plataformas abertas e não-proprietárias. O simples fato de desenvolver softwares livres é um elemento de afirmação de nossa cidadania, de nossa inteligência coletiva, de redução da dependência tecnológica e do pagamento de royalties ao Primeiro Mundo. A essência do software livre reside em quatro liberdades que seus usuários devem exercer:
O Plano de Inclusão Digital e Alfabetização Tecnológica aprofunda a visão da educação entendida como prática social transformadora da sociedade. A reflexão crítica da sociedade e da mundialização será utilizada para fomentar práticas criativas de recusa de todos os sentidos da exclusão social, inclusive de sua feição tecnológica e concentradora de conhecimento em círculos fechados do Primeiro Mundo. Por isso, o uso do software livre é uma decisão política-educacional.
Para maiores informaçõe visite o site do Governo Federal sobre Inclusão Digital.
Postado por Alexmart às 10:28
O Ministério da Educação, através do seu Comitê de Informação e Informática - COMINF, anuncia a distribuição Fedora como a plataforma ser utilizada como padrão nas estações de trabalho do MEC. O Fedora é uma distribuição do Linux, sistema operacional livre (de código aberto), que irá substituir o sistema operacional proprietário utilizado atualmente - o Windows.
O Fedora é um sistema voltado para o uso em estações de trabalho e em servidores, derivado de uma das distribuições Linux mais populares do mundo, que possui como algumas de suas principais características a fácil utilização por usuários iniciantes, o visual moderno e elegante, um ambiente de trabalho gráfico e um eficiente reconhecimento de novos periféricos.
O Projeto Fedora é um projeto de código-aberto desenvolvido inicialmente pela Red Hat Linux que em seguida foi transferido para o Fedora, uma comunidade independente. O objetivo desse projeto é possibilitar que desenvolvedores e usuários da comunidade Linux trabalhem para construir um sistema operacional completo e versátil totalmente livre.
O Linux é um sistema operacional de código aberto, o que significa que ele pode ser copiado e modificado livremente. Esta característica tornou o software popular entre organizações que buscam economia nos custos com Tecnologia da Informação. O Linux também é mais seguro porque qualquer pessoa (com os conhecimentos suficientes) pode analisar o seu funcionamento.
Veja palestra com um sumário da análise feita sobre as características das diversas distribuições Linux, que embasou a escolha do sistema operacional Fedora pelo MEC, no arquivo .pdf anexo.
Postado por Alexmart às 10:25
(04/01/2005)
A IBM lançou um Guia chamado "A Practical Planning and Implementation Guide for Migrating to Desktop Linux". O livro tem seu foco em orientar o leitor nas escolhas de planejamento e na implantação de um projeto de migração, partindo de um ambiente Windows até chegar com sucesso em um ambiente Linux.
Ele pode ser baixado no endereço: http://www.redbooks.ibm.com/abstracts/sg246380.html
Postado por Alexmart às 10:22
(09/01/2005)
A Agência Brasil - Radiobrás está desde ontem fornecendo seus serviços na Internet através de uma plataforma em Software Livre. Há um ano e meio, as primeiras estações começaram a ser migradas. Esta última migração aconteceu a partir da meia noite de sábado, o que deixou o portal fora do ar durante a madrugada e o começo do domingo.
A mudança foi feita atendendo a uma determinação do governo federal, que está tendo toda sua migração conduzida pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).
Para mais informações, veja o comunicado publicado no site da Agência.
Postado por Alexmart às 10:20
Nada como beber diretamente da fonte, leia esta seção no site do GNU.
Filosofia do Projeto GNU - Free Software Foundation (FSF)
Postado por Alexmart às 16:06
Página do Governo Federal para as iniciativas de Software Livre, explica o que significa este e outros termos relacionados.
Estamos vivendo uma evolução no setor tecnológico onde vemos surgir com grande força o sistema Linux (representante forte do Software Livre) como opção ao sistema proprietário Windows da Microsoft.
Software livre não é somente software gratuíto. É muito mais que preço, é uma filosofia.
Portal - O que é Software Livre?
Postado por Alexmart às 16:04
Texto muito interessante e embasado nas escrituras que nos mostra a visão Arminista quanto à predestinação pregada por Calvino.
:: A Predestinação Bíblica ::: "Prof. LaRondelle"
Postado por Alexmart às 13:55
Estou efetuando um estudo sobre o Calvinismo e Arminismo. Encontrei este material muito interessante que relaciona os estudos de Calvino com as bases sociais que Max Weber definiu.
http://www.miniweb.com.br/Historia/Artigos/i_moderna/Maspoli.pdf
Postado por Alexmart às 13:08
Aqui está um ótimo trabalho de pesquisa elaborado por Danilo Figueiredo.
Como sou um grande fã dos Vickings, quero compartilhar com você este excelente material.
vikings: "danilo_jose_figueiredo@hotmail.com"
Postado por Alexmart às 12:02
Os filhos de mulheres que tomaram analgésicos durante a gravidez podem ter um impulso sexual menos intenso quando adultos, sugerem cientistas americanos.
Os pesquisadores constataram que compostos como a aspirina bloqueiam uma substância química fundamental para o comportamento sexual de ratos machos.
Pesquisadores da Universidade de Maryland dizem que, se o mesmo ocorrer com seres humanos, mulheres grávidas deveriam evitar analgésicos comuns quando possível.
A descoberta foi publicada na revista Nature Neuroscience.
Margaret McCarthy e sua equipe estudaram como o hormônio masculino testosterona manda o cérebro se tornar masculino durante a gestação.
Substância química
Um dos passos no processo envolve uma substância química chamada prostaglandina-E2.
Sabe-se que medicamentos como a aspirina bloqueiam a síntese da prostaglandina-E2.
Os pesquisadores descobriram que ratos machos expostos durante a gestação ou como recém-nascidos a drogas que bloqueiam a produção da prostaglandina-E2 são menos ativos sexualmente na vida adulta.
A estrutura do cérebro desses ratos também se parece mais com a dos cérebros das fêmeas.
Quando ratos recém-nascidos do sexo feminino recebem prostaglandina-E2, eles demonstram um comportamento sexual com características masculinas quando adultos e seus cérebros adotam uma aparência mais masculina.
Risco
Os pesquisadores advertem que o impacto potencial de exposição de seres humanos em formação a tais drogas ainda não é conhecido.
Mas eles dizem que, potencialmente, o mesmo pode ocorrer nos seres humanos.
Pequenas doses de aspirina são ministradas a mulheres grávidas para impedir pré-eclampsia e uma outra droga, chamada indometacina, que também bloqueia a prostaglandina-E2, é dada a bebês prematuros com problemas cardíacos.
Cientistas da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, disseram que "estes resultados inesperados reforçam a noção de que mulheres grávidas devem tentar evitar a ingestão de qualquer medicamento".
Na Grã-Bretanha, está em andamento uma pesquisa para verificar se tais medicamentos têm um efeito sobre o comportamento das crianças em termos de gênero.
Melissa Hines e sua equipe da Universidade City, em Londres, estão monitorando cerca de 12 mil bebês nascidos em 1991/92.
Eles já constataram que níveis de exposição a testosterona no útero têm um impacto no comportamento do sexo feminino na vida adulta.
As meninas expostas a níveis altos de testosterona quando fetos tinham maior propabilidade de adotar comportamento típico de meninos, por exemplo.
Mas Hines disse que é muito cedo para dizer se as drogas que bloqueavam a prostaglandina-E2 afetaram o comportamento sexual masculino.
Reportagem extraída do site BBC Brasil
Postado por Alexmart às 11:43
Crianças expostas ao fumo passivo têm pior desempenho na escola do que os seus demais colegas, apontou um estudo divulgado nesta terça-feira.
Até mesmo a exposição a baixos níveis de fumaça de cigarro estaria ligada aos piores resultados em testes de matemática e leitura submetidos às crianças avaliadas.
"Quanto maior o contato, pior é o desempenho na escola", afirmou a equipe de pesquisadores do Centro de Saúde Ambiental da Criança, nos Estados Unidos.
Os cientistas observaram 4,4 mil crianças durante um período de quatro anos.
Método
Para mensurar a exposição ao fumo passivo, os pesquisadores averiguaram os níveis de cotinina (um dos derivados da nicotina) nas crianças.
A substância pode ser encontrada no sangue, urina, saliva ou cabelo.
As crianças entre seis e 16 anos foram apenas incluídas no levantamento caso apresentassem uma concentração de cotinina igual ou de até 15 ng/ml – nível consistente com o contato com a fumaça de cigarro – e se não tivessem usado qualquer produto derivado de tabaco nos cinco dias anteriores à avaliação.
Os pesquisadores observaram, então, suas habilidades cognitivas e acadêmicas.
Houve, em média, uma queda de um ponto nas notas de leitura para cada unidade a mais de cotinina nos níveis acima de 1 ng/ml.
Ainda foi observado um declínio de cinco pontos para cada unidade a mais de cotinina nos níveis abaixo de 1 ng/ml, sugerindo que até mesmo a exposição a baixos níveis de tabaco podem danificar as funções cerebrais.
No teste de matemática, o fumo passivo estava ligado a uma queda de quase dois pontos nas notas.
"Esses declínios podem não ser clinicamente significantes para uma criança, mas eles têm grandes implicações para a nossa sociedade porque milhares de crianças estão expostas à fumaça de cigarro", disse a diretora da pesquisa, Kimberly Yolton.
Retirado do site BBC Brasil
Postado por Alexmart às 11:40
Saiba tudo sobre uma das maiores tragédias do mundo.
Folha Online - Especial - 2004 - Tragédia na Ásia
Postado por Alexmart às 11:15
Segundo relatório da Computer Industry Almanac, que analisa o uso da internetSão Paulo - A Computer Industry Almanac (CIA), empresa que analisa a performance da internet em 57 países nas seis principais regiões do mundo, prevê que a rede terá mais de 1,2 bilhão de usuários até o final de 2005, o que representará um aumento de 40% em relação a 2004. Atualmente, os Estados Unidos lideram o ranking da CIA, com 185 milhões de internautas. Em segundo e terceiro lugares estão China e Japão, com 100 milhões e 78 milhões de internautas, respectivamente. O Brasil ocupa a décima posição, com 22,320 milhões de usuários. Segundo Egil Juliussen, diretor de pesquisas da CIA, o crescimento da internet se deve em grande parte à participação maciça de países populosos como Rússia, China, Índia, Indonésia e Brasil. Ele diz ainda que esses países têm contribuído para o fortalecimento de redes sem fio e para o contínuo aumento do uso de portáteis, em especial de celulares.
nas seis principais regiões do mundo, isso significará um crescimento de 40% em
relação a 2004.
Postado por Alexmart às 11:00
Para as meninas que reclamam que não tem homem neste país...
Pequim - Ele nasceu aos dois segundos desta madrugada, no Hospital Maternidade de Pequim, informa a agência oficial de notícias chinesa Xinhua. O pai é funcionário da Air China, a mãe trabalha na subsidiária chinesa da Shell. O pequeno chegou com 3,66 quilos, mede 52 centímetros e passa bem. Segundo estatísticas oficiais, com este nascimento a população chinesa agora é de 1,3 bilhão de pessoas.
País mais populoso do mundo, a China atinge esta cifra populacional em meio a críticas de especialistas em reprodução humana à chamada "política do filho único", desencadeada há 30 ano para frear o dramático crescimento demográfico e favorecer a economia e a produtividade nacional. Graças a essa política, que reduziu o ritmo de crescimento demográfico para 0,57% ao ano, a China chegou aos 1,3 bilhão de habitantes com quatro anos de atraso em relação ao que era previsto.
Vejam os problemas que os chineses estão criando...
1) Previdência
Mas, o controle populacional adotado, segundo Pequim, para fazer frente a problemas econômicos e de abastecimento de energia e alimentos, está produzindo efeitos indesejados. Pois, persistindo as atuais restrições, a China terá em 2050 mais de 400 milhões de anciões, um fardo perigoso e talvez insuportável para um país com um sistema de seguridade social que, além de ineficiente, quase não existe.
2) Desequilíbrio social
Ademais, a tradicional preferência por meninos banalizou, nas últimas três décadas, o aborto seletivo de meninas. Por conta disso, hoje no país a proporção é de 119 homens para cada 100 mulheres, a mais alta do mundo. Essa desproporcionalidade deve produzir uma incrível quantidade de solteirões e desencadear o tráfico massivo de mulheres, para aliviar a solidão deles.
Especialistas chineses estão sugerindo a abolição da política do filho único e a permissão, a partir de 2010, a cada família de ter dois filhos. Mas, a Comissão Estatal de Planejamento Familiar já anunciou: o controle da natalidade será mantido, para evitar "a obstrução do desenvolvimento econômico e social do país".
Comentário:
Maior que o problema da Previdência citado no texto acima é algo sombrio que está por trás disso tudo e que ninguém percebe. A eliminação das famílias!
Os chineses estão exterminando as famílias
Todos sabemos que a família é a célula mãe da sociedade. O matrimônio e a família foram instituídos por Deus para que o homem pudesse viver praticando o cuidado e amor pelo semelhante. Sem a família, nos tornaríamos egoístas e jamais entenderíamos o amor de Deus pela nossa vida. Porque Ele deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha vida eterna! Como alguém pode entender o valor deste sacrifício se não tiver uma família ou conceito familiar? Algumas pessoas até podem não ter uma família por um motivo ou outro, mas tem contato com outras famílias, de amigos, parentes,etc e isso desenvolve em cada uma o afeto, carinho e responsabilidade, e o entendimento e vivência do amor.
Postado por Alexmart às 10:33
Cairo, Egito - Uma equipe de pesquisadores retirou temporariamente a múmia do mais famoso faraó egípcio, Tutancamon, de sua tumba para realizar uma série de tomografias em seus ossos. O objetivo é desvendar os mistérios e histórias que envolvem suas vida e morte - assassinato ou causa natural -, já há mais de três milênios.
Ossos dos dedos dos pés e das mãos e parte da face foram submetidos à análise de uma máquina especialmente equipada para a operação. As mil e setecentas imagens colhidas durante os 15 minutos de exame podem vir a responder alguns mistérios sobre os hábitos do faraó e suas causas mortis. Também podem decifrar suas linhagem real e idade exata - estimada hoje em 17 anos.
Há tantas histórias que envolvem a vida, a idade e a morte (de Tutancamon). Agora, nós vamos desvendá-las, disse Zahi Hawass, chefe da equipe de arqueólogos.
Um teste com raio-X feito há 36 anos mostrou pela primeira vez alguns fragmentos de ossos quebrados de Tutancamon, mas a tecnologia não era suficiente para apontar respostas. O escaneamento feito agora, ao contrário, pode proporcionar muito mais detalhes em imagens tridimensionais dos restos da ossada que estão deslocadas do restante do corpo para reproduzi-las em seus locais originais e montar o quebra-cabeça.
A breve história do faraó Tutancamon fascina as pessoas desde a descoberta de sua tumba, em 1922, onde também se encontrava seu expressivo tesouro. A mais famosa peça dessa coleção, a máscara de ouro que cobria sua face, para muitos, até hoje, carrega uma maldição. A revelação da múmia e seus pertences ajudou a ilustrar como funcionavam as castas da sociedade egípcia há mais de três mil anos.
A múmia, retirada de sua tumba pela primeira vez em 82 anos, será devolvida ao local original tão logo terminem as observações. Os resultados dos estudos devem ser anunciados no final deste mês, na cidade do Cairo, Egito.
Postado por Alexmart às 10:20
Todas as crianças deveriam ter o direito de se reunir nas praças para brincar. Mas, no nosso Brasil, milhares de crianças não podem brincar porque apenas lutam para sobreviver.
É o caso do pequeno Edílson, que vive com a família no sertão de Alagoas. Com três meses de vida, ele pesa apenas 2 quilos e meio porque é vítima de uma desnutrição profunda. A mãe de Edílson tem mais 6 filhos. Outros 3 morreram ainda muito pequenos por causa da desnutrição.
O choro desta criança é um sinal de alerta para o compromisso que temos como cidadãos. Não dá mais pra esperar. A Visão Mundial quer o seu apoio na construção de um futuro diferente para as crianças do nosso país. Doando apenas 30 reais por mês, você pode ser padrinho ou madrinha de uma criança e ajudar a implementar ações de desenvolvimento transformador nos projetos da Visão Mundial.
Milhares de crianças e suas famílias já são beneficiados nos diversos projetos espalhados pelo país. Em todos eles são desenvolvidos programas de saúde, educação, segurança alimentar e testemunho cristão. Quando você apadrinha uma criança, contribui diretamente para que ela se desenvolva.
Faça a diferença na vida de uma criança como o Edílson! Se algum dia você pensou em fazer algo pelas crianças do nosso país, faça agora!
Apadrinhe uma criança!
Visite o site da ONG Internacional Visão Mundial (www.visaomundial.org.br )
Postado por Alexmart às 13:30
Por amor à verdade e no empenho de elucidá-la, discutir-se-á o seguinte em Wittenberg, sob a presidência do reverendo padre Martinho Lutero, mestre de Artes e de Santa Teologia e professor catedrático desta última, naquela localidade. Por esta razão, ele solicita que os que não puderem estar presentes e debater conosco oralmente o façam por escrito, mesmo que ausentes. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Postado por Alexmart às 11:09