GOL vendeu R$ 1,6 bi de passagens pela web em 2004
Quinta-feira, 10 de março de 2005 - 20h06
SÃO PAULO - A GOL Linhas Aéreas anunciou a venda de 1,6 bilhão de reais em passagens pela internet em 2004.
O valor corresponde a 80% de suas vendas no ano passado, que chegaram a dois bilhões de reais no total. Segundo a empresa, grande parte do sucesso das vendas online se deve ao fato da companhia ter estimulado diversos públicos a utilizarem a web como ferramenta de trabalho na compra de passagens aéreas - as agências de viagens também foram incluídas nesse processo, diz.
No último trimestre de 2004, o site da GOL recebeu cerca de 600 mil visitantes únicos por mês, um crescimento de mais de 50% sobre 2003. Além da venda de bilhetes, o endereço oferece serviços como check in virtual e alteração de vôos.
Desde dezembro, a empresa vende passagens e oferece o serviço de check in online também via celular, para usuários da Vivo, via WAP ou navegador móvel.