Hackers atacam rede da Universidade da Califórnia
Os piratas digitais capturaram números da seguridade social de 59 mil pessoas ligadas à universidade, incluindo alunos, ex-alunos, funcionários e professores.
São Paulo - Hackers invadiram os computadores da Universidade Estadual da Califórnia e roubaram números da seguridade social de 59 mil pessoas ligadas à instituição de ensino, incluindo alunos, ex-alunos, funcionários e professores. O fato aconteceu há três semanas, mas só agora as vítimas estão sendo avisadas.
”Há indícios de que os criminosos fizeram o download de muitos arquivos confidenciais”, revelou à Reuters o porta-voz da universidade Joe Wills.
Wills disse também que os peritos que investigam o caso não sabem como se deu o ataque nem se as informações capturadas foram usadas pelos piratas digitais.
Na semana retrasada um computador da Universidade de Boston também sofreu uma invasão. Na ocasião, o porta-voz Jack Dunn afirmou que os invasores não conseguiram pegar nada.
“O que eles tinham em mente era instalar um código malicioso na máquina para organizar ataques contra outros computadores da rede“, esclareceu Dunn.