segunda-feira, 7 de março de 2005

Biblioteca de NY inaugura galeria digital

O site da Biblioteca Pública de Nova York disponibiliza, a partir de hoje, uma página onde será possível fazer o download de cerca de 500 mil documentos raros, como imagens da Guerra Civil, mapas e manuscritos medievais.
São Paulo - A iniciativa não é inédita. Mas em se tratando da Biblioteca Pública de Nova York, é de dar água na boca. O site da instituição inaugura a partir de hoje uma página, onde será possível fazer o download de documento raros, como imagens da Guerra Civil, mapas e manuscritos medievais.
Inicialmente, a Galeria Digital , como foi batizado o espaço virtual, disponibilizará 275.000 imagens, devendo, nos próximos meses, abrigar mais de 500 mil. David Ferro, do departamento de pesquisa da biblioteca acredita que novidade beneficiará principalmente historiadores e estudantes, mas “servirá também para um estilista de moda, por exemplo, inspirar-se numa coleção de roupas dos anos vinte”.
A Galeria Digital apresenta em seu menu sete grandes assuntos: Artes e Literatura, Cidades e Construções, Cultura e Sociedade, História e Gegografia, Indústria e Tecnologia, Natureza e Ciência e Artes Gráficas.

Site Meter