sexta-feira, 18 de março de 2005

Órgão da Receita dos EUA é vulnerável a hackers

Cerca de um terço dos funcionários do Internal Revenue Service, órgão da Receita Federal norte-americana, forneceu dados confidenciais a inspetores do Departamento de Tesouro, que se apresentaram como técnicos de computadores.

São Paulo - Inspetores do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos, apresentando-se como técnicos de computadores, conseguiram obter dados confidenciais de cerca de um terço dos funcionários do Internal Revenue Service IRS), órgão da Receita Federal norte-americana. Os peritos pegaram nomes de acesso à rede interna do IRS e mudaram senhas, sem qualquer problema.

A explicação dada pela maioria dos empregados para a falha foi a de que eles não conheciam técnicas hackers de engenharia social e não sabiam que estavam violando normas internas ao fornecer os dados sigilosos. Alguns disseram que estavam tendo problemas de conexão com a rede, de modo que acharam normal a solicitação dos “técnicos”.

”Se a ação tivess sido feita por um hacker, arquivos sobre pagamentos de impostos e outros documentos importantesestariam comprometidos”, alertou um dos inspetores do Departamento do Tesouro.

Site Meter