terça-feira, 22 de março de 2005

Cresce o número de internautas brasileiros

Em fevereiro, de acordo com pesquisa do Ibope/NetRatings, 11 milhões de internautas brasileiros navegaram por páginas da Web, a partir de suas casas, o que representa um aumento de 3,5%, em relação ao mês anterior.

São Paulo - Em fevereiro, de acordo com pesquisa do Ibope/NetRatings, 11 milhões de brasileiros navegaram por páginas da Web, o que representa um aumento de 3,5%, em relação ao mês anterior.

O tempo gasto online sofreu uma ligeira queda - 13 horas e 13 minutos por pessoa. O instituto de pesquisa, porém, não leva muito em conta a redução, uma vez que fevereiro é um mês atípico, com menos dias.

O estudo revela que, na média diária, cada usuário doméstico levou 28 minutos e 21 segundos na internet, 6 segundos a mais que em janeiro. Segundo Alexandre Magalhães, analista do Ibope/NetRatings, o período pode ser considerado alto porque muitas pessoas deixaram de acessar a internet porque viajaram durante o Carnaval.

Ainda de acordo com o levantamento, o Brasil é o primeiro no ranking de serviços de mensagens instantâneas - 60,2% de nossos internautas usam a ferramenta. A Espanha vem em segundo, com 56%. O Brasil também lidera a lista dos países que usam o webmail residencial.

Site Meter