terça-feira, 29 de março de 2005

Brasil vai à final do Mundial de Programação

Alunos da UFRJ, ITA e Unicamp estarão disputando a final do Mundial de Programação, que será realizada em Shangai, na China.

São Paulo - Em 2004, um total de 4109 equipes, representando 1582 universidades de 71 países de seis continentes participaram das eliminatórias do International Collegiate Programming Contest (ICPC), uma espécie de campeonato mundial de programação.

O time brasileiro, formado por feras em computação da UFRJ, ITA e Unicamp, foi um dos classificados para a etapa final, que acontecerá em Shangai, na China, entre 3 e 7 de abril próximos.

A missão dos finalistas do ICPC não será nada fácil: eles serão desafiados a resolver oito ou mais problemas complexos de programação num período de cinco horas. O campeão será aquele que cumprir a tarefa em menos tempo.

O ICPC é organizado pela ACM (Association for Computing Machinery), uma das mais respeitadas e tradicionais organizações de computação e engenharia do mundo, e patrocinado pela IBM. Aqui, o campeonato tem o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações sobre o torneio podem ser encontradas nos sites http://www.acm.org , http://icpc.baylor.edu/icpc/ e http://maratona.ime.usp.br/info04.html .

Site Meter